quinta-feira, 25 de julho de 2013

Legalize




Um assunto que é muito discutido seja em rodas de conversas, nas redes sociais, na mídia e até mesmo nos trending topics do twitter, é a legalização da maconha .  

 Legalizar ou não?   


Esta opinião tem algo que mexe muito, por envolver a droga e a contradição do brasileiro com outras coisas, ou seja, a hipocrisia diária. Há várias analogias a serem feitas sobre a questão, no que você irá entender mesmo que "Ahh, nisso o Rafa tem razão" (É o que já me disseram) Porém, não sou dono da razão.

Mas falando da Maconha, eu sou a favor da legalização, tenho motivos claros. Não só porque irá melhorar na luta contra o tráfico, como iria reduzir em um número marcante a população carcerária hoje, que a maioria é composta por usuário de drogas, da maconha. O número da criminalidade também diminuiria bastante. Pois muitos crimes são cometidos apenas para financiar o tráfico, sem deixar de falar que sem os traficantes, o governo poderia propor um maior controle de qualidade das drogas, e claro, a taxa de mortalidade também seria algo que veríamos claramente sua redução.

É muito fácil de se ver nos dias de hoje, um adolescente, por curiosidade, se envolver com a maconha e depois passar a fazer uso de outra droga, nisso que vem o perigo. Entendo que a cannabis é uma porta de entrada, mas se fosse legal, não teria tanta gente que desvirtuasse o caminho por consequência dela. Nem sempre o traficante terá um troco para passar para o usuário que foi à compra de sua maconha, então, logo oferecerá outra droga (como se fosse uma balinha de troco) e o jovem pode realmente se envolver depois com drogas obviamente pesadas, e perderá sua vida por um simples trocado. QUERO DEIXAR CLARO QUE A VENDA DELA HOJE ESTÁ SOB COMANDO DE PESSOAS INADEQUADAS, VOCÊ NÃO VERÁ NA FARMÁCIA O RAPAZ LHE PASSAR UM GARDENAL DE TROCO.


Existe muita coisa contraditória de quem não é a favor da legalização da maconha. O cara é um alcoólatra, fuma não sei quantos maços de cigarro por dia e chega e diz que "Maconheiro tem tudo é que morrer" ou algo parecido. E vê de forma negativa a discussão sobre a ilegalidade dela.



Viva a hipocrisia!

A questão é que vivemos numa sociedade tabagista e alcoólatra, que são bem piores que a erva, e nunca vi ninguém morrer por motivos de "Fumei maconha" claro que se houver exagero poderá acarretar em coisas ruins para a saúde do indivíduo, mas o que vale é a conscientização, porque tudo em excesso faz mal. Até mesmo o álcool e o cigarro, drogas responsáveis por um número bem elevado de mortes no país. E deixo claro, que legalizando a maconha, não significa que o carinha poderá usar onde bem entender. Claro que poderia restringir o uso, em certos locais, como acontece com o cigarro. Eu não gosto do cheiro do tabaco e convivo com ele.


Por fim, DEIXO CLARO: Não estou fazendo apologia e muito menos defendendo o uso (Até porque é ilegal) só quero deixar claro que existem drogas bem piores, que são legais porque não legalizar a cannabis ? 



Termino o post indicando este filme


Quebrando Tabu - Assista inteiro aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário